INICIAL EDITORIAL CINEMA ESPECIAL DESTAQUES NOVIDADES LANÇAMENTOS ANUNCIE CONTATO
  
Área reservada para Colunistas > Entrar  
CANAIS
eucultura
Destaques


Lista de artigos recentes
Home > Especial > FENG SHUI > TRANSFORMAR! Especial

FENG SHUI

TRANSFORMAR!

Por Eleinne Christinne Ferreira [Eleinne Christy.:]
15/01/2008
Por que não aplicar de uma forma simples o Feng Shui e transformar a sua vida para ser uma pessoa mais alegre e feliz, realizada e próspera?

Não é tão difícil assim, claro que a ajuda de um profissional sempre é garantia de um trabalho bem feito, mas você também pode fazer a sua parte e usar o xamâ que existe dentro de você!

Basta fechar os seus olhos e entrar em conexão com sua casa, entre nela e sinta-a, traga a mente em que partes de sua vida necessitam melhorar, depois passe cômodo por cômodo mentalmente, e veja na sua tela mental algo que não está bem, ou que não goste, que lhe causa uma sensação ruim. Sinta todas as energias.

Depois que conseguir identificar as situações e em que parte da casa necessita de mudança, mãos à obra.

Comece sempre este processo com uma bela faxina dentro de armários e gavetas, dentro de porões, dispensas, garagens e “quartos da bagunça”, pois estes são locais “esquecidos” que roubam muito da sua prosperidade e do seu Ch’i*.

Preste atenção onde há necessidade de mais iluminação ou ventilação, veja em que pontos as casa parece “morta” ou “triste”. Coloque música, cores e aromas na sua casa para alegrá-la.

Retire tudo o que estiver quebrado ou se necessitam de consertos coloque em uma caixa em um lugar fora, estratégico para sempre alertar desta necessidade, pois se continuarem guardados, guardados ficarão, pois o seu cérebro já gravou a mensagem de quebrado e não irá mais buscar o objeto em questão, então esta é uma forma de avisar o que necessita ser feito.

Aprenda a abrir as janelas, não só como uma forma de ventilar, mas como de trazer ar para os seus pulmões.

Após toda esta faxina, vamos para a parte prática de mudança de lugares. Há alguns móveis que estão estrategicamente mal posicionados, devido a espaço, falta de alguns conhecimentos do tipo: tamanho proporcional ou adequado e funcionabilidade X desejo

* Nota de Rodapé: Ch’i significa energia vital, o lado positivo.

Se mentalmente você não consegue reorganizar posições, faça-o na prática porém movimente sempre as peças menores, e na insegurança, faça a medição dos móveis e do novo local para eles antes.

Retire e troque se for preciso e dentro das suas possibilidades móveis, colchões, travesseiros, fogões (quando muito velhos ou quebrados), peças de WC danificados, maçanetas quebradas, parte elétrica deficiente, encanamentos com vazamento...etc

São práticas simples e do dia-a-dia que fazem uma grande diferença tanto na casa quanto na sua vida.

Depois de todos estas modificações, que tal uma pintura por dentro e por fora? Isso levantará a alto estima da casa e a sua.. Ah, cuide do seu jardim e de sua plantas estas mantém o Ch’i fluindo e a alegria.

Você viu quantas coisa tem para fazer? Mãos à obra, pois depois de tudo isso terá uma casa mais bonita,a energia revigorada e sua vida transformada, pois acabou de limpar o espelho da sua alma e o reflexo que se apresenta agora te trará mais felicidade, pois se livrou do peso da “poeira” do que não serve mais na sua vida e abriu o espaço para o novo entrar nela.

Viu como é simples fazer o Feng Shui? Basta sentir a sua essência que ela te levará ao caminho certo. Bom Feng Shui!!!

 

FENG SHUI: Abordar a cultura e arte antiga do Feng Shui e a sua aplicação nos dias atuais...




eucultura
Canal
Canal Participativo
Participe...
O Significado da Vida
Robert Happe, filósofo, viajou pelo mundo inteiro em busca de respostas sobre o significado da vida... Assista a entrevista e leia o artigo que preparamos para você! (34min.)
Inscreva-se em nosso Feed
RSS Feeds - Site MisteriosAntigos.Com
é grátis!
O que é Feed?
   
Assinar feed - Notícias em tempo real! Assinar Feed RSS
   
Colunistas


 

  MisteriosAntigos.Com  
   

 |  Todos os direitos reservados - MisteriosAntigos.Com © 1998-2009 Site Mistérios Antigos  |